terça-feira, 29 de janeiro de 2008

....Ponto Cinema....



A proposta deste projeto é criar espaços virtuais de cinema. E também, não só criar espaços, mas incorporar movimentações artísticas em espaços já existentes. Lugares aleatórios que ofereçam a oportunidade de ver um filme. A tecnologia de reprodução de áudio visual evoluiu muito. Neste início de século, embora que muito lento e carente para nós, dvds, tvs e computadores estão disponíveis para realizações como esta. Basta uma idéia; e o PONTO central é a multiplicidade da idéia. Que estes eventos se multipliquem com novas propostas e variações de livre criação, mas que não siga a lógica do mercado e da indústria midiática, estadunidense e opressora. A sociedade está presa aos poderes invisíveis de mantimento da ordem. Tudo exige uma programação para que o crescimento evolutivo linear permaneça organizado. E esta força, em nome da organização, aliena o ser humano. Automatismos, induções e muitas outras formas de dominação parecem imperceptíveis e até naturais. Assim é com as artes do mercado Global, assim é com a economia, política, com a música e com o cinema... esquecemos que o tempo é um espiral.


VOCÊ TEM CERTEZA QUE ESTA TUDO SOBRE CONTROLE?”


O filme desta primeira sessão conta a “ESTÓRIA DE UM AÇOUGUEIRO DE CAVALOS NO SUBURBIO PARISIENSE”, entre os anos de 1967 a 1979. Logo no início o diretor apresenta cenas violentas do cotidiano de um açougueiro, que inquietam o espectador. No decorrer deste média-metragem, uma série de situações limites se desenvolvem na trama, beirando o desconforto.

– Bebendo vinho, vestiu sua filha como mulher, sem saber o que estava por vir...



Elenco

Philippe Nahon (Açougueiro)
Blandine Lenoir (Filha do Açougueiro)
Frankie Pain (Mulher do Açougueiro)
Lucile Hadzihalilovic (Enfermeira)

Informações sobre o filme

Gênero: Média-metragem / Drama
Diretor: Gaspar Noé
Duração: 40 minutos
Ano de Lançamento: 1991
País de Origem: França
Idioma do Áudio: Francês


2 comentários:

....Ponto Cinema.... disse...

- Carne ganhou o prêmio de melhor Curta no Festival de Cannes em 1991

Cocliquot disse...

Ao grupo do PONTO. Estou ligado com vocês. Por enquanto sem acesso a internet, mas assim que for regularizada esta situação "tecno-lógica", retorno aos trabalhos do PONTO. Um abraço.
Éverton